Arvorismo adulto e infantil

Quem não quer viver aventuras com total segurança? A resposta está no circuito de arvorismo do Rancho Canabrava, a 25 quilômetros do centro da cidade.

São 200 metros de trilhas suspensas nas copas das árvores e uma equipe de monitores especialmente treinada nesse esporte de aventura, que está conquistando os brasilienses. Grupos de até 15 esportistas podem experimentar essa grande emoção simultaneamente, mas para isso é preciso o agendamento antecipado.

O circuito conta com 12 pistas e 13 plataformas em trilhas suspensas por cabos de aço nas copas das árvores. Uma boa dica para grupos de amigos, familiares, escolas, colônias de férias e de academias.

O arvorismo também vem sendo muito utilizado por empresas que desenvolvem projetos de Recursos Humanos, como forma de integração e superação de desafios.

Os percursos aéreos possuem duas etapas com níveis de dificuldades diferenciados. Antes de subir o esportista faz um alongamento, veste o equipamento de segurança e passa por um “teste drive” a um metro de altura do chão. Um cabo de aço com capacidade para sustentar até 4.600 quilos dá suporte exclusivo ao aventureiro.

No alto, o percurso pode ser feito no mínimo de 40 minutos e no máximo de 2 horas, para quem preferir paradas para descanso ou apreciar a beleza da mata.

Cada uma das pistas aéreas do circuito proporciona exercícios diferentes.

Até o final do nosso percurso, o esportista já passou por teias de aranha, formadas por cordas, e pontes suspensas. Como prêmio, e último desafio, fecha o percurso com uma tirolesa de 100 metros.

O arvorismo é uma atividade que consiste em percorrer trilhas, passarelas, redes, tirolesa e outras atividades suspensas utilizando-se de estruturas de madeiras e cabos de aço que formam pontes interligando as árvores.

Arvorismo infantil

O arvorismo infantil proporciona, de forma lúdica, esportiva e didática, uma aproximação com o meio florestal, um contato com as árvores e com o meio ambiente.

Uma diversão – uma aventura

O circuito de arvorismo infantil Canabrava é um percurso com 4 metros de altura e 60 metros de extensão por entre árvores e postes de sustentação, com 7 plataformas, 7 pistas diferenciadas e descida de rapel.

Nosso arvorismo infantil permite às crianças de 5 a 11 anos de idade com, no máximo, 1,50 m de altura e 60 kg de peso, passarem por várias pistas, cada uma com características próprias, que exploram o equilíbrio, a coordenação motora e a tomada de decisão, além de provocarem desafio físico. Evidentemente, tudo isso em doses compatíveis com as crianças.

Fornecemos a todos os participantes equipamentos de segurança, que consistem em cadeirinhas, solteiras de segurança e capacete.

Destaque no Rancho

Mídias Sociais

icon facebook  icon twitter