Cavalo Mangalarga Marchador novamente nas passarelas do SPFW

Um cavalo na passarela? Sim, um Mangalarga Marchador. A raça serve de inspiração, mais uma vez, no desfile outono-inverno do SPFW.,

Um cavalo na passarela? Sim, um Mangalarga Marchador, 

mais precisamente, e como tudo na Vivaz ele é parte da família. Donas de um haras, Elizabeth, Camila e Isabela Faria se inspiraram neste universo pra criar a coleção de outono-inverno 2016 da marca. Mas não pense em calças e botas de montaria: mãe e filhas partem pro lado mais conto-de-fadas do universo equestre, com ninfas e amazonas até chegar nas princesas, em vestidos enormes e corsets bordados.

 

É o momento mais body conscious de uma coleção que começa com longos amplos com jeito de camisolão antigo em chiffon, organza e malha de seda, tingidos em casa, com chá. Os bordados são mais pontuais e delicados, em linha e minipérolas, e a renda na mesma cor é aplicada à mão. Preste atenção nas mangas bufantes, mas fluidas, e nas golas delicadas que dão indícios de uma blusa bordada por baixo do look inteiro floral com saião e camiseta.

 

O veludo molhado combina com uma espécie de tapeçaria, num dos melhores momentos do desfile: são tranças de linhas bem grossas aplicadas em crinol formando uma padronagem geométrica. Também merece destaque o bordado solto, com pinta de armadura medieval, por cima de um look marrom com saia godê. Um trabalho sempre delicado e artesanal, o ponto forte da marca. E o cavalo? Ele não deu pivô, mas se saiu bem na boca de cena! (Aurea Calcavecchia)

 

Fonte: Lilian Pacce

 

Mídias Sociais

icon facebook  icon twitter