O Rancho

Nos idos de 1971, o casal Canabrava, vindo do interior de Minas Gerais, encantou-se por um pedaço de terra próximo a Sobradinho e deu início à realização de um sonho, que ambos, orgulhosamente, apresentavam aos amigos como o futuro "RANCHO CANABRAVA".

História do Rancho

O convívio com a realidade rural fez Seu Canabrava descobrir a sua grande paixão, depois, é lógico, de sua família: o cavalo.

Adquiriu nessa ocasião seu primeiro animal, o "Colorado da Invernada", dando início ao plantel, pioneiro no planalto central, do cavalo Mangalarga Marchador, com excepcionais animais nascidos, criados e preparados com a dedicação de quem tinha na alma a grandeza e o respeito a uma das mais belas raças de equinos. Ajudou a fundar o Núcleo dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador de Brasília, sendo eleito seu primeiro presidente.

Em 1996, a família Canabrava resolveu abrir sua chácara para dividir com outras pessoas o encantamento e a alegria que sentiam em poder usufruir daquele espaço tão especial, que, até então, era só deles.

Assim nascia o restaurante rural Rancho Canabrava com uma deliciosa culinária mineira recheada de receitas dos tradicionais pratos degustados na região de Curvelo, Serro e Sabinópolis, sempre sob a severa supervisão do Seu Canabrava, o maior apreciador dos pratos de sua infância. Os prazeres desse chão bucólico, tão carinhosamente preparado pelo casal, hoje são compartilhados por inúmeras famílias e amigos, que desfrutam desse empreendimento rural, extensão de um sonho que existe em cada um de nós onde encontramos paz, alegria e a natureza a nos encantar.

Alguns anos depois, veio a ampliação do restaurante, que passou a atender 260 pessoas, e também a Escola de Equitação e o Arvorismo, com dois circuitos, adulto e infantil.

Hoje, o Rancho Canabrava é uma sólida empresa no ramo do turismo rural e de aventura, composta de delicioso restaurante de comida mineira, Haras Ducana (Mangalarga Marchador), escola de equitação, trilhas ecológicas, além de espaço para eventos, festas juninas e passeios escolares com projeto pedagógico cujo foco principal é o cavalo.

Mídias Sociais

icon facebook  icon twitter